ENDEITNLESPTJPCNKRRUPLFR HYIP Rater NewBie? Read Articles    Support  Report an error
logo
|
|
New York Moscow Tokyo
Members: 61749 ,  Today: 899
Introduo
Informao geral
Investimento no Internet
HYIP
Ponzi
Sistemas de pagamento
E-gold
EvoCash
E-Bullion
INTGold
NetPay
GoldMoney
StormPay
Pecunix
Medidas de segurana durante o trabalho com os sistemas de pagamento eletrnico
Investimentos nos HYIP
Como obter o benefcio
Risco
HYIP: avaliao
Fazemos o primeiro depsito
Continuao da campanha de investimento
Regras de ouro
 
 
 
 
Article

Investimentos nos HYIP


HYIP: avaliação

Antes de investir no projeto que escolher tem que analisar minuciosamente cada aspecto do programa.

•  O montante dos pagamentos.
•  Limites do investimento.
•  Específica da atividade.
•  O grau de confiança aos organizadores.
•  As suas impressões sobre o web-site .
•  A verificação do domain .
•  Informação de contato.
•  Os documentos e opiniões nos foros especiais.
•  Posição nos rating-sites .
•  Investigação independente.

Analisemos cada um dos itens acima mencionados.

Pois bem, em primeiro lugar temos que avaliar o montante dos pagamentos aos clientes, ou seja, o interesse do capital investido que lhe pagar os administradores do projeto.

Aqui o mais importante é não ficar seduzido pelas promessas. Se o programa lhe propuser duplicar diariamente a soma investida, tenha a certeza de que será um enganado. Em média, os juros nos HYIP sérios constituem entre 3 e 4% por dia. Podem haver alterações insignificantes, tanto subidas quanto descidas. Mas a promessa de pagar de 7 a 10% diários indica induvitavelmente que o programa constitui um projeto Ponzi; conseqüentemente, o dinheiro aos depositantes será pago por conta dos depósitos dos novos investidores. Como já chegamos a compreender, tais programas não darão nada aos investidores privados.Em alguns projetos vão lhes propor o interesse semanal variável formado na base dos rendimentos do programa. Habitualmente, tais HYIP de fato realizam uma atividade econômica intensiva, tratam de acumular dinheiro dos depositantes e não têm intenções de enganar os seus investidores.

Segundo os dados estatísticos, os projetos de investimento mais sérios garantem os pagamentos mensais de 10 a 50%. Porém, os valores podem variar de acordo com a especificidade da atividade.

O seguinte aspecto é os limites de investimento, o que compreende os limites do volume mínimo e máximo dos depósitos. À primeira vista parece que o limite inferior baixo e a falta do limite superior significam a máxima abertura do programa e o desejo de colaborar com todos os clientes, quaisquer que sejam as suas possibilidades financeiras. Mas, como revela a prática, todos os projetos de investimento sérios impõem o volume mínimo e máximo dos depósitos. Caso não existam os limites de investimento, você tem que pensar se não se trata de um projeto Ponzi e se a única intenção dos organizadores não é atrair cada vez mais clientes para pagar interesses exclusivamente por conta deles.

Segundo os dados estatísticos, os projetos de investimento mais sérios impõem o volume mínimo do depósito de 25$ e limitam o volume máximo.

Praticamente cada projeto HYIP concretiza, por meio de que forma da atividade econômica se ganhará o benefício. Acima já mencionamos a lista das fontes do rendimento mais comuns dos programas de investimento deste gênero e não vamos repeti-la. Preste atenção, quando no web-site do programa se diz que este se dedica ao comércio no FOREX o a outras formas do negócio, provavelmente é um projeto Ponzi. Claro que os dirigentes dos programas sérios não têm intenção de revelar todos os detalhes da sua atividade, porque no mundo dos HYIP on-line atuam muitos negocistas sujos sempre prontos para roubar o que não lhes pertence. Mas cada programa sério tem um esquema geral. Os criadores dos projetos Ponzi raramente se dão o trabalho de elaborar esquemas complicados, pois em qualquer caso não se dispõem a aplicá-los. Os fraudadores costumam limitar-se com um par de frases dizendo que o lucro será obtido por meio do jogo no mercado de câmbio. Os dirigentes dos projetos sérios sempre explicam ao cliente, na forma mais explícita, onde será investido o dinheiro dele, sem revelar os nomes das firmas e dos traders , volume do dinheiro depositado etc.

Mas na prática se conhecem os casos quando os projetos Ponzi se disfarçavam agilmente de programas sérios. Os administradores destes projetos enviavam mesmo aos clientes os relatórios sobre as oscilações no mercado e a informação sobre os investimentos realizados. No fim das contas os projetos resultavam falsos e os depositantes perdiam o seu capital.

O aspecto seguinte é a confiança aos organizadores do projeto. Você tem que estudar atentamente as mensagens que os administradores deixam no foro do seu projeto, analisar os anúncios. Repare quanto tempo permanecem no foro os organizadores do projeto. Se eles se dedicam ao negócio, não terão tempo livre. Caso os administradores estejam no foro quase 24 horas por dia, é muito provável que sejam ladrões.

As impressões sobre o web-site é um dos aspectos mais importantes que permite avaliar a atitude dos dirigentes do projeto referente à sua obra. Um motor decente, o seu próprio domain , o design funcional, os meios de comunicação inversa cômodos não sempre testemunham a honradez dos administradores do programa, mas, pelo menos, indicam que tratam com seriedade o seu projeto e investiram nele um montão de dinheiro. Caso o site do projeto se encontre no servidor gratuito, não tenha bom design , contenha o conteúdo roubado, significará que os administradores não se preocupam demasiado do seu programa e não depositam nele o seu dinheiro. Você tem que pensar bem antes de investir o seu capital no projeto deste gênero.

Se o projeto tiver o seu próprio domain , verifique-o com ajuda do servidor especial whois ( http://www.nic.com/). Ali você poderá saber os detalhes do registro, informação de contato, nome e sobrenome da pessoa que registrou o domain. Deve-se estudar atentamente os dados contidos no servidor whois e compará-los com a informação sobre os instituidores do projeto.

Quanto mais possibilidades concedem os administradores do projeto para a manutenção da comunicação inversa eficaz, maior é a confiança ao projeto. A possibilidade de comunicar-se diretamente com os dirigentes do programa, inteirar-se dos detalhes e peculiaridades do negócio garante, ao mínimo, que os administradores estão interessados na colaboração mutuamente vantajosa. No entanto, às vezes os dirigentes dos projetos de investimento de alto rendimento preferem ficar anônimos. Nas condições atuais do negócio é uma coisa normal e não pode ser considerada como o sinal da fraude.

Estude o mais atentamente possível os foros especializados dedicados aos projetos de investimento de alto rendimento. Geralmente estes são visitados por muitos investidores expertos que participaram em vários programas deste gênero. É de importância especial para os novatos que recentemente começaram a participar no investimento on-line . Graças à comunicação nos foros você pode revelar defeitos consideráveis nos projetos HYIP que escolheu, conhecer a opinião de outros participantes do projeto. Não despreze os foros HYIP, porque eles podem servir de fonte da informação mais nova e mais imparcial.

Depois de analisar a informação nos sites de rating, você saberá se é pago o interesse atualmente, há quanto tempo que existe o projeto. Porém, estes dados não são tão valiosos como a informação dos foros, porque ninguém poderá garantir que o projeto a pagar dividendos agora os pagará amanhã.

Finalmente, existe a possibilidade do controlo do HYIP pelas organizações independentes. Atualmente esta forma se usa cada vez mais ativamente pelos novos projetos de investimento de alto rendimento com o objetivo da publicidade complementar e a possibilidade de se destacar entre muitos outros programas. Para realizar o controlo os dirigentes do projeto devem apresentar a informação precisa e veraz (com o endereço e o telefone), na base da qual as organizações independentes fazem a análise da informação apresentada e tiram uma conclusão. Em muitos casos os dirigentes dos HYIP apresentavam endereços falsos (como o endereço dum supermercado ou de um estacionamento de carros) e obtinham a aprovação das entidades independentes. Isso acontece porque muitas organizações simplesmente verificam o fato da existência do endereço indicado sem examinar outros aspetos da atividade.

Em suma, nenhum dos aspetos acima mencionados pode indicar claramente se um ou outro projeto é falso ou não. Unicamente a sua síntese permite tirar as conclusões mais ou menos certas.

Há uma fórmula que permite determinar a longevidade aproximada do projeto.
A longevidade aproximada do projeto é igual a (SD + SH + KR) * (NO + NF + WD + GAR) * (NKI + SKW + SKR) *365 / ((KI / SV) * (KO + RT + 1) * (KS + STR)*100000)

onde:

SD é o custo aproximado do design ;
SH é o custo do hosting ;
KR são os gastos para a campanha de publicidade;
NKI é a presença da informação de contato;
SKW a conformidade da informação de contato indicada com os dados apresentados pelo servidor whois;
SKR - a conformidade da informação de contato indicada com os endereços e telefones verdadeiros;
NF a presença do foro e a sua qualidade;
KO número de erros textuais do web-site ;
RT heterogeneidade do texto (o conteúdo do web-site roubado de outros sites ou escrito com negligência terá muitas disparidades);
KI o dinamismo de crescimento do número dos investidores durante a primeira semana da existia do projeto;
SV o montante dos depósitos;
WD a informação sobre o negócio a que se dedica o programa para obter benefício, avaliação subjetiva da veracidade dos dados;
GAR a presença da garantia;
KS número de pessoal ocupado na manutenção e serviço do projeto;
STR o lugar onde se situa o projeto;
NO a existência da sede.

Cada um dos aspetos acima mencionados tem o seu próprio peso; inserindo-o na fórmula, determinaremos a longevidade aproximada do projeto. A fórmula foi mais de uma vez aplicada e manifestou a exatidão dos cálculos em 86% de todos os casos. A fórmula falha principalmente nos casos quando os proprietários sérios ocultam a informação por causas não vinculadas com o funcionamento do HYIP.

Download PDF

Disclaimer: We are in no way affiliated with any of the investment programs listed on our website. The information presented on our website is based on statistics and personal experience only. Please keep in mind that all HYIPs investments are highly risky. We do not recommend you to invest more than you can afford to lose.
Add Your Site | Link to Us | Currency Exchanges | About Us | Terms & Condition | FAQ | Sitemap | Partners
©All Rights Reserved 2008-2024
21000
18626103