ENDEITNLESPTJPCNKRRUPLFR HYIP Rater NewBie? Read Articles    Support  Report an error
logo
|
|
New York Moscow Tokyo
Members: 126092 ,  Today: 510
Introduo
Informao geral
Investimento no Internet
HYIP
Ponzi
Sistemas de pagamento
E-gold
EvoCash
E-Bullion
INTGold
NetPay
GoldMoney
StormPay
Pecunix
Medidas de segurana durante o trabalho com os sistemas de pagamento eletrnico
Investimentos nos HYIP
Como obter o benefcio
Risco
HYIP: avaliao
Fazemos o primeiro depsito
Continuao da campanha de investimento
Regras de ouro
 
 
 
 
Article

Informação geral


Ponzi

Como há-de atuar para não se tornar vítima dos fraudadores? É o problema que preocupa praticamente a todos os participantes dos projetos altamente vantajosos. Devido ao fato que a peculiaridade dos HYIP supõe a intransparência completa de todas as operações por eles realizadas, alguns comerciantes sujos elaboram os projetos falsos, os quais são apresentados como programas de investimento, e a seguir, depois de terem recebido dos clientes somas suficientemente grandes, fecham repentinamente o negócio.

Uma das formas mais comuns da fraude é Ponzi . Ponzi representa uma clássica pirâmide financeira, onde o benefício se cria por meio de atração de novos participantes do projeto, em vez da atividade econômica eficaz. Tais projetos parecem-se com uma cobra que come o seu próprio rabo. Até um momento determinado você tem a impressão que a situação é estável e firme, porque o interesse é assegurado pelo dinheiro investido no programa pelos novos participantes. Porém, esta impressão é falsa. Num momento determinado começa a estagnação, o projeto deixa de atrair novos clientes e a pirâmide se desfaz. Aliás, às vezes os instituidores não esperam a última fase e fogem com todo o dinheiro acumulado. Geralmente os clientes inteiram-se de tudo quando deixam de receber o seu interesse.

Como podemos distinguir Ponzi do HYIP? Existe uma série de sinais que indicam por meio indireto que o projeto é uma fraude. Primeiro, quando o interesse diário e extremamente alto. Quando os organizadores do HYIP prometem pagar 30% diariamente, pense o que é que vai assegurar o benefício tão alto. Segundo, os descontos de parceiro muito altos. Os projetos sérios de alto rendimento sempre estão abertos para a colaboração mutuamente vantajosa, mas o seu objetivo principal é a obtenção do benefício por meio da atividade eficaz de investimento. Por isso se lhe é oferecido mais de 10% pelos referrals, há-de pensar se não são os próprios membros que se usam como a única fonte dos dividendos. Finalmente, o designe negligente do web-site e o content (conteúdo) roubado de outro site. Os organizadores dos projetos Ponzi sabem desde o início que em breve o programa será fechado e não se preocupam demasiado com a elaboração do designe decente do site e da informação nele contida.

Outra forma comum da fraude são assim chamados jogos de ouro. Estes representam os mini-Ponzis que são lançados para o prazo de poucos dias ou semanas. A sua única diferença dos Ponzi é que tais projetos desde o início se declaram como as pirâmides financeiras.

Os usuários depositam dinheiro e obtêm benefício caso saiam do jogo oportunamente. Senão eles perdem o dinheiro depositado. Existem vária formas dos jogos de ouro, mas o papel decisivo em todos eles pertence à velocidade. Tais programas não têm nada que ver com os projetos HYIP.

Algumas pessoas gostam de participar nos jogos de ouro, assim como nos Ponzis evidentes. Naturalmente estes projetos podem dar benefício rápido e às vezes considerável, mas não se deve esquecer que você corre o risco de perder rapidamente o dinheiro depositado. Mais do que isso, a sua capacidade de orientar-se e calcular corretamente a hora da entrada e da saída do programa não sempre o ajudará quando participar nos projetos deste gênero, porque freqüentemente aparecem nele como clientes falsos os amigos e parentes dos organizadores que, obviamente, cobram todo o benefício, pois possuem toda a informação inside .

O grau do risco que você corre participando nos programas deste gênero é muito mais alto do que quando participa num HYIP, em câmbio, a possibilidade de obter benefício é mínima.

Mas se apesar de tudo você decidiu-se a tentar a sorte no Ponzi, saiba que, mesmo que obtenha benefícios, estes serão criados graças à ruína de outras pessoas. Não se esqueça que as pirâmides financeiras são ilegais e que os seus instituidores ao perseguidos pela lei.

Caso você escolha um projeto HYIP interessante e tenha medo de dar com uma pirâmide, estude atentamente as condições que lhe oferecem os organizadores do programa. Analise a oferta, compare os dados mencionados com os indicadores suspeitosos anteriormente referidos. Comece a fazer os investimentos consideráveis depois de convencer-se que o projeto não contém perigo algum. Primeiro investe uma quantia pequena. E só depois de certificar-se que os descontos são transferidos para a sua conta pode depositar o seu dinheiro.

Download PDF

Disclaimer: We are in no way affiliated with any of the investment programs listed on our website. The information presented on our website is based on statistics and personal experience only. Please keep in mind that all HYIPs investments are highly risky. We do not recommend you to invest more than you can afford to lose.
Add Your Site | Link to Us | Currency Exchanges | About Us | Terms & Condition | FAQ | Sitemap | Partners
©All Rights Reserved 2008-2024
21000
18626103